O dinheiro não traz felicidade, mas provoca uma sensação tão parecida que é necessário um especialista para decifrar a diferença. (Woody Allen)
O velho conceito, dinheiro não traz felicidade, cai por terra quando se deseja liberdade.
E a liberdade, que eu falo, se refere todas as necessidades, para que tenhamos uma vida digna no mundo em que vivemos, seja liberdade geográfica, financeira, de escolha e por ai vai…
Não posso afirmar com certeza, mas quem citou esta pela primeira vez ou quem ainda a cita, certamente não estava em dificuldade financeira.
Então, será que devamos dar ouvidos a demagogos? Creio que não! Pois é certo, eles mesmos usam o poder financeiro para convencer e ludibriar os ignorantes, em benefício próprio.
Manter o povo na ignorância sempre foi uma ótima estratégia para lideres que almejam popularidade e domínio das massas. Assim sendo o “velho conceito” faz todo o sentido para eles.
Por acaso, li um post que trazia uma lista do que o dinheiro não pode comprar. Gostaria que você refletisse sobre cada uma delas.
Sonhos: Que sonho se pode realizar sem a ajuda do dinheiro?
Amor: Que amor perdura na miséria?
Amizade: A pobreza não traz muitos amigos? Sejam eles sinceros ou não.
Dignidade: Como ter dignidade sem dinheiro para viver e morar em condições minimamente confortáveis?
Felicidade: Se você consegue sorrir, ser feliz ao ver sua família privada das necessidades básicas, então sim, para você o dinheiro não traz felicidade.